O atacante Moisés deixou tudo igual ao dominar fora da área e chutar sem chance de defesa para o goleiro. João Ricardo ainda fez outras duas grandes defesas já na reta final, após chutes de Pikachu e Titi.
Após o gol do Fortaleza, uma grande confusão entre as equipe gerou a expulsão de Cléber e Romarinho, ambos reservas de Ceará e Fortaleza respectivamente.
A segunda etapa teve uma intensidade menor que a primeira, mas continuou com um maior controle do lado tricolor. Logo nos minutos iniciais, o Fortaleza balançou as redes com Pikachu. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento do atleta tricolor. Aos 9, o Fortaleza continuou pressionando. Moisés recebeu lançamento na entrada da área e chutou para difícil defesa do João Ricardo. O Ceará respondeu aos 23, com Vina achando o Zé Roberto na área. O atacante chutou para fora do lado esquerdo da meta. Aos 42, João Ricardo voltou a salvar o Ceará em chute de Depietri.
Após o empate, o Fortaleza mantém a liderança do Grupo A, com sete pontos em três jogos. O Ceará, com um jogo a menos, é vice-líder do Grupo B, com quatro pontos.
Na quarta-feira (9), o Ceará volta a jogar na Arena Castelão, contra o Globo, em partida válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Já o Fortaleza só entra em campo novamente no sábado (12), fora de casa, contra o Náutico.