
(Foto: Ascom PMSGA)
- O tributo é cobrado anualmente pelas prefeituras, com valor que varia conforme o tamanho, a localização e o uso que se faz do imóvel. O dinheiro arrecadado serve para custear melhorias para a cidade, financiar obras, manter ruas iluminadas e investir nas redes municipais de educação e saúde.
- Como consultar segunda via do IPTU pelo CPF? Para puxar a segunda via do IPTU, é só acessar o site da prefeitura do seu município. Digite a inscrição da sua casa ou então você pode puxar IPTU segunda vida usando seu CPF ou CNPJ.
- O não pagamento pode acarretar multa, inscrição na dívida ativa do município e até penhora dos bens; entenda. O atraso no pagamento do IPTU pode resultar em restrição ao nome do proprietário, cobrança judicial com acréscimo de juros e multas e, em última instância, na penhora do imóvel.
- Acesse o site oficial da prefeitura: procure pela página destinada a tributos municipais ou diretamente na área de consulta do IPTU; 2. Selecione a opção "Consulta de Débitos" ou "Consulta de IPTU": em alguns casos, essa seção pode estar nomeada como "Consulta de Impostos"
Sua contribuição faz toda a diferença! O pagamento do IPTU é essencial para fortalecer todo desenvolvimento de uma cidade. Pague até 30 de abril e garanta 10% de desconto na cota única.
Wilson Matos
Radialista DRT/CE 4636
Jornalista DRT/CE 4529