(Foto: Thiago Gadelha)
Ceará e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 neste sábado, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Disputado até o fim, as duas equipes criaram muitas chances. O Ceará com Mendoza, Zé Roberto, Lima. O Sampaio com Eron, Soares e Matheusinho. Kelvyn marcou para os donos da casa. Eron fez para os visitantes.
O Ceará abriu o placar na Arena Castelão com Kelvyn. Com triangulação Vina-Mendoza-Kelvyn, o Alvinegro venceu a defesa maranhense com jogada envolvente, de passes curtos. Destaque para o colombiano Mendoza, que deu a assistência. A resposta veio cinco minutos depois, com Eron, que finalizou firme e forte, vencendo João Ricardo no lance.
O Alvinegro de Porangabuçu até tentou ser dominante na etapa complementar. E foi, mas só até a página dois. Forte, aguerrido, mesmo fora de casa, a Bolívia Querida criou oportunidades e foi cascuda na Arena Castelão. Luiz Daniel fez ótima defesa em finalização de Zé Roberto. E ainda contou com a sorte em finalização muito perigosa de Lima, que mandou à direita do gol visitante. O Sampaio ainda perdeu chances excelentes com Matheusinho em defesas milagrosas de João Ricardo.
Principal jogador do Ceará nas duas últimas temporadas, o meia Vina não teve uma boa noite na Arena Castelão. Apagado no jogo, pouco apareceu em campo. E quando o camisa 29 não vai bem, o time sente.
Se o Ceará achou que, por jogar em casa, teria vida fácil contra o Sampaio, achou errado. O time maranhense, desfalcado, portou-se muito bem na Arena Castelão e criou boas chances para evitar a igualdade no placar. Matheusinho, inclusive, perdeu chance do gol da vitória no fim.
Na quinta rodada da Copa do Nordeste, o Ceará volta a campo na terça-feira (15) contra o Sport, no Castelão, às 21h30. No dia seguinte, o Sampaio Corrêa visita o Sousa-PB no Marizão às 19h30.