Resultado magro, mas suficiente para fazer com que o time paulista tenha a possibilidade de jogar por um empate no jogo de volta do duelo, semana que vem, no Castelão. Mesma situação vivida na Copa do Brasil, onde o adversário é o América-MG.
Placar também serviu para manter o tabu são-paulino em sua casa nos jogos de mata-mata. O clube alcançou nove vitórias seguidas no Morumbi em partidas eliminatórias, um feito inédito em sua história. Para quem aposta nas copas para festejar um título, é um alento ao torcedor ante o futebol pragmático apresentado.
São Paulo e Ceará fizeram um primeiro tempo de muita intensidade e disputa, mas de pouco futebol objetivo, de criação de jogadas claras de gol. A bronca de Rogério Ceni no intervalo deve ter surtido efeito, pois tudo o que o São Paulo não fez por todo o primeiro tempo, executou logo no início da etapa final.
PRÓXIMOS JOGOS
São Paulo e Ceará fazem o duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE). Antes, o Tricolor tem um jogo contra o Flamengo, às 20h30 (de Brasília) de sábado (6), novamente no Morumbi. O Vozão vai ao Rio de Janeiro (RJ) encarar o Botafogo, no mesmo dia, mas as 16h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ
Data: 3/8/2022 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Jhon Perdomo (Chile)
Público e renda: 52.338/ R$ 2.953.068,00
Cartões amarelos: Welington (São Paulo); Victor Luís e Nino Paraíba (Ceará)
GOLS: Nikão aos 24min do 2ºT (1-0)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia 20/2), Igor Gomes (Galoppo 20/2), Rodrigo Nestor (Colorado 48/2) e Welington; Luciano (Nikão 20/2) e Calleri (Éder 40/2). Técnico: Rogério Ceni
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho, Diego Rigonato (Fernando Sobral 5/1) e Vina; Mendoza e Yuri Castilho (Cléber 11/2). Técnico: Marquinhos Santos